há 2 horas
Amanda Martins

Coritiba e Operário Ferroviário se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2026. No primeiro confronto, as equipes empataram por 2 a 2. Quem vencer avança à final; em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
O Coritiba chega embalado por cinco jogos sem derrota na temporada, com três vitórias e dois empates no período. Nas duas últimas partidas, porém, o time comandado por Fernando Seabra abriu dois gols de vantagem, mas permitiu o empate dos adversários.
O Operário também vive bom momento no Estadual, com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos. A última derrota ocorreu no dia 18 de janeiro, quando foi superado por 1 a 0 pelo São Joseense. Sob o comando de Luizinho Lopes, o Fantasma está invicto.
Do outro lado da chave, Athletico Paranaense e Londrina Esporte Clube também disputam vaga na final. Na ida, houve empate por 2 a 2, e o jogo de volta será no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.
A partida terá transmissão pela RIC Record, TV Coxa e Canal GOAT.
Coritiba – técnico: Fernando Seabra
Após uma semana completa de treinamentos, a equipe deve ir a campo com: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Lavega e Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes e Pedro Rocha.
Desfalques: Rodrigo Rodrigues (recuperação de cirurgia), Sebastián Gómez (lesão muscular na coxa direita), Benassi (fratura no dedão do pé esquerdo) e Felipe Jonatan (não inscrito).
Pendurados: ninguém.
Operário – técnico: Luizinho Lopes
O Fantasma tem dúvidas quanto à presença de Vinicius Diniz, que apresentou problema físico no jogo de ida. Caso não atue, Neto Paraíba deve assumir a vaga. Hildeberto também pode aparecer entre os titulares.
Provável time: Vagner Silva; Mikael Doka, Cuenú, Jhan Pool e Moraes; Índio, Vinicius Diniz (Neto Paraíba) e Boschilia; Edwin Torres (Hildeberto), Aylon e Léo Gaúcho.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Rafael Trombeta e Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro: Murilo Ugolin Klein
VAR: Adriano Milczvski
AVAR: Luciano Roggenbaum