há 2 horas
Amanda Martins

Após a definição dos confrontos das quartas de final no naipe feminino, a Copa Brasil de Vôlei volta suas atenções para a disputa masculina. Os jogos decisivos começam nesta segunda-feira (26), com as últimas vagas para as semifinais sendo definidas até a quarta-feira (28). A competição reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga Masculina.
Nesta edição, garantiram classificação Campinas, Cruzeiro, Praia Clube, Minas, Goiás, Suzano, Guarulhos e Sesi Bauru. O torneio segue o formato de cruzamento olímpico, no qual o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, o terceiro encara o sexto e o quarto mede forças com o quinto. As equipes de melhor campanha têm o mando de quadra nas quartas de final.
A abertura da fase ocorre nesta segunda-feira (26), às 20h, com o confronto entre Praia Clube e Suzano, no UTC, em Minas Gerais. Na terça-feira (27), Campinas recebe o Sesi Bauru às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em São Paulo. Já na quarta-feira (28), o Minas enfrenta o Goiás às 18h30, na Arena UniBH, e o Cruzeiro encara o Guarulhos às 20h, no Ginásio Riachão, ambos em Minas Gerais. Todos os horários seguem o fuso de Brasília.
A fase final da Copa Brasil será disputada no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. As semifinais estão programadas para o dia 7 de março, enquanto a grande final acontece no dia 8 do mesmo mês.
Desde 2018, apenas equipes mineiras conquistaram o título da Copa Brasil masculina. O atual campeão é o Cruzeiro, que soma oito troféus e lidera o ranking de vencedores da competição. Além do título, o campeão garante vaga na Supercopa deste ano e no Campeonato Sul-Americano de 2027.
Todas as partidas da Copa Brasil de Vôlei Masculino terão transmissão ao vivo pelo Sportv 2, na TV fechada, e pela VBTV, plataforma de streaming da Federação.