há 2 horas
Amanda Martins

O Coritiba está próximo de anunciar o atacante Breno Lopes, atualmente no Fortaleza, como reforço para a próxima temporada. O jogador será comprado em definitivo pelo Coxa, em uma negociação avaliada em R$ 15 milhões, com contrato previsto de quatro anos. A informação foi divulgada pelo ge.globo.
Aos 29 anos, Breno Lopes passou a ser considerado um ativo caro pelo Fortaleza para a disputa da Série B, o que abriu espaço para a negociação. O Coritiba aproveitou o cenário e venceu a concorrência de outros clubes interessados, entre eles o São Paulo. Do valor total da transação, 50% será destinado ao clube cearense, enquanto a outra metade ficará com o Palmeiras, ex-clube do atleta.
Na temporada de 2025, Breno Lopes disputou 52 partidas, marcou dez gols e deu sete assistências. Durante a campanha que culminou no rebaixamento do Fortaleza, o atacante atuou em 32 jogos, com seis gols anotados e nove passes decisivos.
Apesar de somar duas temporadas pelo clube cearense, o auge da carreira do jogador foi no Palmeiras, onde atuou entre 2020 e 2023. Pelo time paulista, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2022 e 2023, além de ter marcado o gol decisivo da final da Libertadores de 2020. Naquele mesmo ano, o atacante teve uma breve passagem pelo Athletico, emprestado pelo Juventude, com cinco jogos e um gol, antes de retornar ao clube gaúcho. Breno Lopes também defendeu Joinville e Figueirense ao longo da carreira.
A movimentação faz parte do planejamento do Coritiba para reforçar o setor ofensivo. A diretoria alviverde trabalha com a expectativa de contratar ao menos três atacantes para a temporada de 2026. Até o momento, apenas Pedro Rocha, ex-Remo, foi anunciado oficialmente. Outros nomes como Lucero, do Fortaleza, Vegetti, do Vasco, Tiquinho Soares, do Santos, Galeano, ex-Ceará, e Matías Perelló, do Argentinos Juniors, receberam propostas ou estão em negociação.
Além disso, o clube tentou a contratação de Erick, então vinculado ao São Paulo, mas perdeu a disputa para o Vitória, que adquiriu o jogador em definitivo após período de empréstimo ao longo de 2025.