Publicidade
AO VIVO:
Caminhão tomba na contramão da BR-376 em PG; veja os detalhes ao vivo
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Cristiano Ronaldo deve voltar ao Al-Nassr após impasse com clube e liga

Astro português deve voltar a atuar no fim de semana após impasse envolvendo salários atrasados e divergências sobre investimentos no clube saudita

há 2 horas

Amanda Martins

Cristiano Ronaldo deve voltar ao Al-Nassr após impasse com clube e liga
Foto: Getty Images
Publicidade

Cristiano Ronaldo deve voltar a atuar pelo Al-Nassr no próximo fim de semana. Segundo o Ge, o atacante retomou o alinhamento com a Liga Saudita e deve ser relacionado para o confronto contra o Al-Fateh, no sábado, pelo Campeonato Saudita, após ficar fora de dois jogos consecutivos sem sequer constar na lista de relacionados.

De acordo com a publicação, um dos fatores que teriam levado o jogador a encerrar a chamada “greve” foi a regularização do pagamento de salários a funcionários e colaboradores do clube, que estariam em atraso. A situação teria motivado parte do protesto de Cristiano Ronaldo contra o Al-Nassr e a liga, somando-se às insatisfações relacionadas aos investimentos no elenco.

Antes do duelo pelo campeonato nacional, o Al-Nassr enfrenta o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões da Ásia 2. A tendência, porém, é que CR7 não atue na partida continental, já que não vem sendo utilizado nos compromissos da equipe no torneio.

Cristiano Ronaldo não foi relacionado para o clássico contra o Al-Ittihad, na sexta-feira, em meio a divergências com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), responsável pela gestão financeira de alguns dos principais clubes do país. Mesmo assim, a torcida do Al-Nassr demonstrou apoio ao atacante com um mosaico antes da partida. Antes disso, ele também havia ficado fora do confronto diante do Al-Riyadh.

As discordâncias entre o jogador e a gestão do clube vieram à tona justamente antes do duelo contra o Al-Riyadh. Segundo A Bola, Cristiano se afastou do elenco por entender que o PIF não estaria investindo no Al-Nassr como deveria, especialmente após apenas uma contratação na última janela de transferências, enquanto outras equipes administradas pelo fundo, como o Al-Hilal, receberam reforços de peso, caso da chegada de Benzema.

A crise ganhou repercussão institucional, e a Liga Profissional Saudita se manifestou oficialmente. Em comunicado enviado à imprensa, a entidade afirmou que nenhum jogador está acima dos clubes e reforçou o princípio de independência administrativa e esportiva das equipes, apesar da atuação do PIF na gestão financeira dos principais times do país.

Em meio ao cenário de instabilidade, o jornal Record informou que Cristiano Ronaldo avalia deixar a Arábia Saudita. O atacante tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2027, com cláusula de rescisão estipulada em 50 milhões de euros, e estaria considerando uma transferência para a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, ou até um retorno ao futebol europeu.

Compartilhe:

Leia também

Paranaense: confira os classificados às semifinais, confrontos definidos e datas previstasAthletico, Coritiba, Londrina e Operário avançam às semifinais, que já têm datas previstas, enquanto a luta contra o rebaixamento segue em aberto
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia