Morreu neste domingo (14), aos 40 anos, o professor Carlos Eduardo Malaquias, mais conhecido como China Malaquias. O professor e coordenador do projeto Joga Junto PG passou mal enquanto jogava futebol na Copa Paizão, realizada no Colégio Marista, de acordo com o amigo João Paulo Deschk.
Informações preliminares apontam que os jogos tinham quatro tempos, de 10 minutos cada e que China tinha jogado três tempos antes de pedir para sair, porque não estava se sentindo bem. Logo que acabou o jogo, ele se deitou no chão e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros teriam tentado reanimá-lo durante 40 minutos. O pulso teria voltado duas vezes, mas o professor não resistiu e faleceu no local.
Carlos Eduardo Malaquias completaria 41 anos no próximo dia 29 de agosto. Ele foi candidato a vereador em 2020, pelo Avante, e obteve 1.104 votos. Era filho do ex-vereador Nereu Malaquias (legislatura 2001-2004), que sofreu um enfarte em 19 de janeiro de 2022 e faleceu um mês depois.
“Meus sentimentos à família e aos amigos. Ele era um cara que lutava muito pelo esporte em Ponta Grossa, um atleta. Infelizmente, no Dia dos Pais, na Copa Paizão, o filho dele estava conosco, confraternizando. Ele deixa um legado de muita vitória e muita perseverança”, lamentou o amigo João Paulo Deschk, que comunicou o falecimento de China.
Nas redes sociais, o ex-prefeito Jocelito Canto também lamentou a passagem do amigo: “Recebo com tristeza a notícia da morte do China Malaquias, um dos maiores reveladores de talentos do futebol de Ponta Grossa. Deixo minha solidariedade aos filhos, que perderam seu pai no Dia dos Pais, à sua família e seus amigos. Está de luto o esporte em Ponta Grossa”, declarou.
Carlos Eduardo Malaquias deixa a esposa Janaína e dois filhos: Manuela, de 15 anos, e Diogo, de 10. O corpo está sendo velado na Capela Princesa e o sepultamento ocorre nesta segunda (15), às 16h30, no Cemitério São Sebastião.