{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Esporte

Flamengo e Filipe Luís negociam renovação com cautela e conversas seguem em compasso de espera

Diferença salarial, duração do contrato e autonomia no futebol travam conversas, mas desejo mútuo mantém negociação aberta

há 3 horas

Amanda Martins

Publicidade
Flamengo e Filipe Luís negociam renovação com cautela e conversas seguem em compasso de espera
Foto: Getty Images
Publicidade

Flamengo e Filipe Luís seguem em negociação para a renovação de contrato, em um processo marcado por cautela, números na mesa e expectativa de avanço nos próximos dias. De acordo com o Metrópoles, o clube e treinador reconhecem a diferença entre o valor pedido pelo técnico e o montante que o Rubro-Negro está disposto a pagar, mas planejam novas conversas na próxima semana com a intenção de firmar um vínculo, inicialmente, até o fim de 2027.

A diretoria apresentou uma proposta na véspera da decisão do Mundial contra o PSG, na última terça-feira, mas os valores ainda não atenderam às expectativas de Filipe Luís. Apesar disso, a distância diminuiu nas tratativas recentes, e o cenário atual é de compasso de espera. As negociações estão centralizadas no presidente Bap, que assumiu diretamente as conversas, retirando a condução das mãos do diretor de futebol José Boto. A expectativa interna é chegar a uma definição até o dia 25.

De férias com a família na Espanha, Filipe deu autonomia total ao seu agente, o empresário Jorge Mendes, para conduzir as negociações. O português gerencia a carreira do treinador desde os tempos de jogador. As partes conversam sobre a renovação desde o meio do ano, após a Copa do Mundo de Clubes, mas o avanço foi travado por diferenças salariais, pelo momento das competições e pela decisão de Filipe de não negociar com o calendário em andamento, limitando as conversas às Datas Fifa.

Atualmente, Filipe Luís tem o menor salário entre os técnicos da Série A em 2025. Mesmo assim, recusou sondagens de clubes europeus no início da temporada, incluindo o Fenerbahçe, reforçando que o Flamengo é sua prioridade. Entre os pontos debatidos estão a duração do contrato, cláusulas de multa rescisória, bônus, premiações e o grau de autonomia no departamento de futebol — este último considerado um fator sensível após uma temporada vitoriosa.

O treinador entende que já demonstrou comprometimento com o clube, inclusive ao recusar convite da CBF para assumir cargo na seleção brasileira no início de 2024. Desde que assumiu o comando do Flamengo, em outubro do mesmo ano, Filipe Luís conquistou cinco títulos: Copa do Brasil, Supercopa, Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, além de campanhas de destaque na Copa Intercontinental.

Apesar dos impasses, o desejo de continuidade é mútuo. Flamengo e Filipe Luís mantêm o diálogo aberto e trabalham para transformar a renovação em um acordo que agrade a ambas as partes, na esperança de selar o entendimento antes do fim do ano e entregar ao torcedor rubro-negro o aguardado “presente de Natal”.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Vasco x Corinthians: final da Copa do Brasil tem taça em jogo no MaracanãA partida de volta da final está marcada para as 18h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia