Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

Fotos: Operário empata com o Londrina no GK e dá adeus ao sonho da final do Paranaense 2021

2021-07-06 às 17:16

O Operário empatou em 1 a 1 com o Londrina na tarde desta terça-feira, 6, no Germano Kruger, e está fora da final do Paranaense 2021. O confronto foi válido pela segunda partida da semifinal do campeonato. O Fantasma perdeu para o Tubarão no jogo de ida por 1 a 0, no Estádio do Café, no dia 9 de junho, e o empate garantiria o Londrina na final. A vitória por um gol de diferença levaria o jogo para os pênaltis.

Em um escanteio cobrado pelo camisa 10, Danilo, aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Salatiel cabeceou contra a trave do goleiro Simão e abriu o placar para o Tubarão.

Aos 42 minutos, Rafael Oller recebeu na área, tocou para o lado para driblar o goleiro, Felipe Garcia ficou com a sobra e marcou para o Fantasma, deixando tudo igual, 1 a 1.

Com o gol, o Fantasma de Vila Oficinas ‘acordou para o jogo’ e mesmo com 8 minutos de acréscimo no segundo tempo, não deu para o Operário.

O Londrina encara na final o ganhador da partida entre FC Cascavel e Athlético Paranaense, ainda sem data prevista para acontecer.

Galeria de fotos:

Caminho até a semifinal!
Na primeira fase da competição, o Operário terminou na primeira posição, com 23 pontos, sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e três sofridos. Nas quartas-de-finais, a equipe de Ponta Grossa encarou o Azuriz, de Pato Branco. Na partida de ida, fora de casa, o duelo terminou em 1 a 0 para os mandantes. No duelo da volta, em Vila Oficinas, o resultado foi o mesmo, com gol anotado por Silva. Nas penalidades, o Alvinegro venceu por 4 a 3, avançando de fase.

O Londrina terminou a primeira fase na 5ª posição, com três vitórias, sete empates e uma derrota. Na fase de mata-mata, enfrentou o Cianorte e classificou-se com 4 a 1 no placar agregado.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito), o meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estavam em transição com a preparação física. O atacante Ricardo Bueno (lesão muscular grau II anterior da coxa direita) está em tratamento com a fisioterapia.
Contratados após o prazo final das inscrições de atletas no Campeonato Paranaense, os jogadores Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Reniê não fizeram parte do elenco para o duelo.

Fotos: André Jonsson/OFEC