há 3 horas
Amanda Martins

O goleiro Pedro Rangel, do Coritiba, protagonizou um lance raro no futebol durante o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Aos 41 minutos do segundo tempo, ele cobrou um tiro de meta que atravessou o campo e terminou no fundo das redes, garantindo a vitória por 1×0 sobre o Cianorte.
Gols marcados por goleiros já são incomuns, mas feitos diretamente de um tiro de meta são ainda mais raros. Após o lance, o clube realizou uma medição técnica e apontou que a bola percorreu 99,7 metros até a linha final do adversário.
Segundo informações da Banda B, o gol foi validado porque a bola desviou no goleiro adversário antes de entrar. Caso tivesse seguido direto para a rede, a arbitragem anularia o lance.
Se a distância for confirmada oficialmente, Pedro Rangel pode superar o atual recorde reconhecido pelo Guinness World Records, que pertence ao goleiro Tom King, do Newport County, com um gol de 96,01 metros registrado em 2021, na Inglaterra.
O Coritiba já avalia iniciar o processo formal para submeter o feito ao Guinness, o que exige comprovação técnica da distância, registros em vídeo, documentação da partida e validação das medidas realizadas no campo.
O gol da vitória. De tiro de meta poderia valer dois, né Pedro Rangel? ⚽
🎥 TV Coxa
🟢⚪️ #CIAxCFC #CoxaNoParanaense pic.twitter.com/v7eWPZvi7V— Coritiba (@Coritiba) January 31, 2026