há 3 horas
Amanda Martins

Julio Casares renunciou, nesta quarta-feira (21), ao cargo de presidente do São Paulo Futebol Clube. O anúncio foi feito após a aprovação de seu impeachment em votação realizada no estádio do MorumBis, que decidiu pela destituição do então mandatário.
A decisão ocorre em meio a um inquérito da Polícia Civil de São Paulo que investiga o uso irregular dos camarotes do estádio. Tanto o clube quanto Julio Casares são alvos da apuração, que serviu de base para o processo conduzido internamente pelo Conselho Deliberativo.
Ao todo, 188 conselheiros votaram favoravelmente ao afastamento do presidente. A deliberação foi tomada após reunião realizada no MorumBis, encerrando o ciclo de Casares à frente do clube.
Com a renúncia, Harry Massis Junior assume a presidência do São Paulo e cumprirá o mandato até dezembro de 2026. Ao fim do ano, será realizada nova eleição para definir o presidente do clube para o triênio de 2027 a 2029.
Julio Casares estava no comando do São Paulo desde 2021, quando venceu a eleição contra Roberto Natel por 155 votos a 78. Em dezembro de 2023, ao término do mandato trienal, foi reeleito sem concorrência, em votação que registrou 194 votos favoráveis e 30 em branco.