O Londrina empatou com o FC Cascavel por 1 a 1 e conquistou o seu quinto título do Campeonato Paranaense nos pênaltis. O jogo da tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, terminou com o mesmo placar da primeira partida da final. O Tubarão fez 6 a 5 nos pênaltis e ficou com a taça.
O Campeonato Paranaense estava previsto para acabar em maio, ou seja, há cinco meses. Porém, durante parte do primeiro semestre, várias cidades, como Curitiba, Londrina e Cascavel, não permitiam a realização dos jogos por conta da pandemia de Covid-19.
RESUMO DO JOGO
O zagueiro Willian Gomes abriu o placar para o FC Cascavel no primeiro tempo com um golaço de falta. O chute forte de perna esquerda foi no ângulo do goleiro Dalton, que até pulou, mas não conseguiu chegar na bola.
O empate do Londrina veio com Victor Daniel. O autor do gol do Tubarão na primeira partida da final, no estádio do Café semana passada, voltou a balançar as redes após rebote do goleiro Ricardo em chute de Salatiel.
Nos pênaltis, Wilian Simões e Carlinhos perderam para o time da casa, enquanto Salatiel desperdiçou a sua cobrança pelo Londrina. No final, 6 a 5 para o Tubarão e quinta taça do Paranaense garantida.
A campanha do Londrina teve cinco vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, com 22 gols marcados e 13 sofridos. O Tubarão já havia conquistado o Paranaense em 1962, 1981, 1992 e 2014.
Informações Globo Esporte. Foto: Londrina