há 2 horas
Heryvelton Martins

O Operário Ferroviário apresentou oficialmente Luizinho Lopes como seu novo treinador. Em coletiva realizada no Estádio Germano Krüger, o técnico destacou a conexão imediata com o clube e traçou os primeiros objetivos para a sequência da temporada. Lopes chega com a missão de aliar desempenho vistoso à necessidade urgente de resultados.
Conhecedor da força do Operário como adversário em temporadas passadas, Luizinho enfatizou o desejo de resgatar características históricas da equipe em seus melhores momentos: agressividade e posse de bola.
"A intenção é ter uma equipe envolvente dentro de casa, que não abre mão de propor jogo", afirmou o treinador.
Ele projeta um time com coragem para marcar alto, no campo do adversário, e que valorize a bola no chão com triangulações. No entanto, o técnico pregou equilíbrio. Para ele, o time precisa ser "estrategista" e saber jogar pelo resultado quando necessário, especialmente fora de casa.
Ao analisar o plantel, o novo comandante elogiou a vitória de virada na última rodada e a postura dos atletas. Lopes defendeu a qualidade em detrimento da quantidade na montagem do elenco. Segundo ele, o grupo atual possui características que casam com suas ideias: mobilidade, juventude e intensidade.
Sobre contratações, o técnico afirmou que gosta de "vivenciar o novo" e prioriza trabalhar com os atletas que já estão no clube, sem a exigência imediata de trazer jogadores de confiança de trabalhos anteriores.
Com pouco tempo de treino antes da estreia contra o Foz do Iguaçu, a comissão técnica priorizou a correção de erros defensivos. Luizinho identificou que a maior incidência de gols sofridos pelo Fantasma nas primeiras rodadas ocorreu em bolas paradas.
"Nós atacamos esses principais pontos no primeiro momento", garantiu Lopes, reforçando que o treino também focou na organização ofensiva para garantir um time estruturado taticamente.
Luizinho Lopes relembrou momentos marcantes de sua carreira vivenciados no estádio do Operário, como a final de um Campeonato Brasileiro e um jogo de acesso. Ele classificou o ambiente como um "caldeirão" e espera, agora do lado alvinegro, usar essa energia a favor da equipe.
"Aqui é um lugar que me traz boa energia e espero que agora, a favor, eu consiga ser feliz aqui nesse ambiente", concluiu.