há 8 horas
Amanda Martins

Apesar de ter se recuperado recentemente de uma lesão, Neymar segue fora das convocações do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Todas as quatro listas divulgadas pelo treinador italiano nos últimos meses não incluíram o atacante, que não atua pelo Brasil há mais de dois anos.
O craque ficou 48 dias afastado dos gramados devido a uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Seu retorno aconteceu no domingo, quando entrou em campo pelo Santos contra o Fortaleza, jogando 23 minutos no empate por 1 a 1.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3) para divulgar a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o técnico falou que irá esperar o atacante do Santos se recuperar. Depois, reforçou, sem menção ao nome de Neymar, que não vai levar para a Copa do Mundo um atleta com problemas físicos. “Não vou chamar um jogador que não tem intensidade para todo Mundial. Precisamos de jogadores no nível top fisicamente”.
Desde que retornou ao Santos no início do ano, Neymar conseguiu manter uma sequência de partidas em agosto, atuando como titular em seis jogos consecutivos e completando os 90 minutos em cada um deles. Contudo, assim como ocorreu durante sua passagem na Arábia Saudita, o atacante voltou a lidar com uma série de lesões. Até o momento, em 22 partidas pelo clube, sendo 17 delas como titular, Neymar marcou seis gols e distribuiu três assistências.