Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Nos pênaltis, Operário vence o Azuriz e encara o Londrina na semifinal do Paranaense

20/05/2021 às 18:16

O Operário Ferroviário ganhou do Azuriz por 1 a 0 no tempo regulamentar de jogo e por 4 a 3 nos pênaltis!

A partida de volta pelas quartas de final do Paranaense, aconteceu nesta quinta-feira, 20, às 16h, no Germano Kruger. O azulão jogava pelo empate para a classificação e o Fantasma precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a disputa por pênaltis.

Com o resultado a partida precisou ser decidida nos pênaltis.

O JOGO

O lateral Djalma Silva marcou o primeiro gol do Operário aos 8 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o goleiro reserva do OFEC, Henrique, levou um cartão amarelo.

Aos 34′, o capitão do Fantasma, Ricardo Bueno, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio jogador cobrou com força no canto esquerdo do goleiro, mas acertou a trave e perdeu a chance de ampliar o marcador.

PÊNALTIS

Pelo OFEC, Ricardo Bueno, Rodolfo Filemon marcaram os dois primeiros. Djalma Silva acertou o travessão, mas o bandeirinha validou o terceiro gol do Fantasma. Rafael Oller fez o quarto pênalti e Thomas Bastos bateu o último pênalti, defendido pelo goleiro Renan Dida.

Pelo Azuriz, Lucas Vieira, Igor Bosel, Vinícius Guarapuava marcaram. Fábio bateu o quarto pênalti e o goleiro Simão, do Operário, defendeu, no lado direito. Matheus bateu a última cobrança pra fora e pôs fim ao sufoco do torcedor operariano.

No jogo de ida, em Pato Branco, o Operário Ferroviário perdeu de 1 a 0, na segunda-feira, 17. Edinei marcou para o Azuriz aos 27 minutos do primeiro tempo, de fora da área. Jean Carlo, do OFEC, foi expulso com dois amarelos durante a partida.

Com a vitória o Operário garante, também, a vaga na Copa do Brasil 2022.

DO OUTRO LADO DA CHAVE

Depois do 1 a 1 no primeiro jogo, no estádio do Café, Londrina e Cianorte se enfrentaram no estádio Albino Turbay, também com início às 16h. Um novo empate levaria a disputa para os pênaltis, mas Alisson Safira (11′), Salatiel (22′), Douglas Santos (24′) marcaram para o Londrina ainda no primeiro tempo e classificaram o LEC para as semifinais.

Operário e Londrina se enfrentam, no primeiro jogo, no Estádio do Café, ainda sem data marcada. A volta será no GK.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: André Jonsson/OFEC

TV OFEC

O jogo teve a transmissão aberta pelo Facebook e YouTube oficiais do Operário.

Clique para assistir ao jogo.

LEIA TAMBÉM

Destaque: Operário terminou primeira fase do Paranaense com melhor campanha desde 2015