O Operário Ferroviário confirmou, por meio das redes sociais, que irá participar da Copa Sul-Sudeste em 2026. O novo torneio do futebol brasileiro foi anunciado nesta quarta (01) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A nova competição será disputada por 12 times de estados das regiões Sul e Sudeste: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – equipes do Espírito Santo disputarão a Copa Centro-Oeste. A Copa Sul-Sudeste será para os times que não estiverem classificados na Libertadores ou Sulamericana.
Cada estado terá direito a dois participantes. Na primeira fase, haverá dois grupos de seis clubes cada. O critério para a participação segue a seguinte regra:
Como o Fantasma foi campeão do Paranaense 2025, o time garante uma vaga na competição, prevista para iniciar no fim de março. Veja o posicionamento do clube:
Atual campeão paranaense, o Operário Ferroviário será um dos representantes do estado na primeira edição da Copa Sul-Sudeste, competição organizada pela CBF que reunirá clubes das duas regiões do país.
O torneio tem estreia marcada para 25 de março de 2026 e promete movimentar o calendário nacional com grandes confrontos regionais.
Agora temos mais uma competição importante para a próxima temporada e contamos com a nossa torcida!
por Carlos Augusto