A delegação do Operário Ferroviário viajou, na tarde desta sexta-feira (16), para Curitiba. O Alvinegro enfrenta o Athletico no sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
O Fantasma fez quatro jogos pelo estadual e tem sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota. Na primeira rodada, empatou com o Azuriz por 1 a 1 em casa. Na sequência, enfrentou o FC Cascavel fora de casa pela quarta rodada e perdeu por 1 a 0. Depois, jogou duas partidas no Estádio Germano Krüger e venceu o Rio Branco (terceira rodada) e o Coritiba (quinta rodada), ambos pelo placar de 1 a 0.
Para o jogo deste sábado, o técnico Matheus Costa com o zagueiro Rafael Bonfim, em tratamento com a fisioterapia após realizar artroscopia por lesão no menisco lateral do joelho direito, e com os meias Marcelo (lesão muscular grau II posterior coxa direita) e Thomaz (entorse no tornozelo direito).
Na manhã desta sexta-feira, o meia-atacante Jean Carlo e o treinador Matheus Costa concederam entrevista coletiva por videoconferência. Matheus falou sobre o adversário do fim de semana.
“Acredito que vai ser um bom jogo. Existe a possibilidade de [o adversário] mesclar alguns atletas do profissional com os aspirantes, o que torna a equipe ainda mais experiente, mais preparada, pelo número de jogos que esses atletas tem em relação aos dos aspirantes. Mas são jogadores de qualidade, que, se deixar jogar, vão envolver o seu adversário. Cabe a nós neutralizar isso, impor o nosso ritmo de jogo para não deixar o Athletico à vontade em campo. Os nossos atletas estão muito conscientes disso e a gente espera que a nossa estratégia prevaleça com relação à estratégia do adversário para que a gente possa sair com a vitória no jogo de amanhã”.
Rádio OFEC
A partida terá transmissão da Rádio OFEC, no Facebook, no Youtube e também no aplicativo oficial do Operário. O pré-jogo inicia às 15h30.
–
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário