Apesar dos esforços e da mobilização da torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores do Coritiba, Renato Follador deixa a esposa e três filhos.
O Operário Ferroviário emitiu uma nota de pesar na noite deste sábado, 3.
O Operário Ferroviário lamenta, profundamente, o falecimento do Presidente do Coritiba Football Club, Renato Follador, na noite deste sábado (3), em decorrência da COVID-19.
Neste momento de dor e tristeza, o clube se solidariza com familiares, diretores, amigos e torcedores.
QUEM FOI RENATO FOLLADOR
Filho de Renatinho, atleta campeão pelo Coritiba na década de 50, Renato Follador Junior foi jogador de futebol e defendeu o Alviverde nos anos 70.
Apesar da dedicação ao futebol, também consolidou carreira fora do esporte. Formou-se em Engenharia Civil e Administração, além de especialização em Barcelona com foco Alta Direção de Empresas.
Follador atuou no Paraná como consultor há mais de 30 anos. Foi secretário de Previdência do Estado do Paraná no governo Jaime Lerner, que também faleceu por covid-19 neste ano. Além disso, também foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema previdenciário dos servidores do estado do Paraná, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no qual era presidente no setor privado.
No Paraná Portal, esteve envolvido desde o início do projeto e foi colunista econômico e previdenciário.
Nos últimos dois anos, encabeçou a chapa Coritiba Ideal, na qual se lançou candidato à presidência do Coritiba. Venceu o pleito com 75% dos votos e tomou posse no fim de dezembro.
Com a morte de Renato Follador, o primeiro vice-presidente Juarez Moraes e Silva assume a função de forma provisória – desde a internação ele passou a atuar no cargo de presidente do Coritiba.
do Paraná Portal