há 3 horas
Amanda Martins

O árbitro Lucas Carneiro Bellote foi afastado pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira (23) após a atuação no clássico entre Santos e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1. A decisão foi tomada em razão da condução da partida, alvo de críticas por parte do clube corintiano.
Segundo o Metrópoles, o Corinthians reclamou da falta marcada a favor do Santos nos acréscimos do segundo tempo, após falta de Gustavo Henrique em Lautaro. A infração resultou no gol de empate do Peixe, marcado por Gabriel Barbosa, e gerou forte contestação dos jogadores e da comissão técnica alvinegra.
Após a partida, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, atribuiu o resultado à arbitragem. Em entrevista coletiva, afirmou que o empate foi consequência de um erro que, segundo ele, interferiu diretamente no desfecho do jogo e retirou a possibilidade de vitória da equipe.
O afastamento de Lucas Carneiro Bellote ocorre por tempo indeterminado. O árbitro já não estará escalado para as partidas a partir da rodada deste fim de semana. No confronto entre Capivariano e Primavera, marcado para domingo (25), onde ele atuaria como árbitro de vídeo, foi substituído por Ilbert Estevam da Silva.