há 3 horas
Amanda Martins

Após garantir o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, o Londrina Esporte Clube terá que buscar um novo treinador para a próxima temporada. O técnico Roger Silva, que comandou o Tubarão na campanha do acesso, aceitou uma proposta do Sport, clube que também disputará a segunda divisão em 2026 após ser rebaixado da Série A.
Roger chega ao Sport com um histórico recente de sucesso. O treinador conquistou dois acessos consecutivos da Série C para a Série B, primeiro com o Athletic, em 2024, e, na sequência, com o Londrina, em 2025. A informação sobre a mudança de clube foi divulgada inicialmente pela Rádio Jornal.
Até o fechamento desta matéria, o Londrina ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a saída do treinador, que também levou a equipe ao vice-campeonato da Série C. A diretoria alviceleste, no entanto, já sabe que a permanência do técnico não será possível.
Para contar com Roger Silva, o Sport irá pagar uma multa rescisória no valor de R$ 180 mil ao Londrina. Com a saída confirmada, o clube paranaense inicia o planejamento para a disputa da Série B de 2026, agora em busca de um novo comandante para a sequência do projeto.