há 3 horas
Giovanni Cardoso

O Operário entra em campo nesta segunda-feira (27) para encarar a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após encerrar uma sequência de quatro derrotas com vitória sobre o Volta Redonda, o time paranaense busca confirmar de vez sua permanência na competição.
Com 42 pontos, o Fantasma ocupa a 13ª colocação e precisa somar poucos pontos nas rodadas finais para eliminar qualquer risco de rebaixamento. A equipe comandada por Alex tenta manter o bom desempenho da última rodada e aproveitar o momento para recuperar confiança na reta final da Série B.
Para o confronto, o Operário não poderá contar com o volante Charles, expulso na partida anterior. Em contrapartida, Neto Paraíba retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a titularidade. A formação provável tem Elias; Diogo Mateus, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Léo Gaúcho e Rodrigo Rodrigues.
Do outro lado, a Chapecoense vive grande fase e soma 54 pontos, figurando entre as equipes que lutam pelo acesso à Série A de 2026. O time catarinense deve ir a campo com Rafael Santos; Eduardo Doma, Victor Caetano e João Paulo; Everton, Pedro Martins, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa.
A partida, segundo a ESPN, terá arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ). O VAR será comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro (CE).
O jogo será transmitido ao vivo pelo Disney+.