há 2 horas
Edilson Kernicki

Há quase um mês sem vencer, o Operário manteve a sequência de empates na Série B do Campeonato Brasileiro, ao ficar no 0 a 0, no sábado (15), contra o Atlético-GO. A uma rodada do fim do campeonato, o Fantasma acamulou o terceiro empate seguido no mês de novembro, depois do 2 a 2 contra o Vila Nova, no dia 2, e outro 2 a 2, contra o CRB, no domingo passado (9). A última vitória do Operário foi no dia 19 de outubro, em casa, por 2 a 1, contra o Volta Redonda.
A primeira chance de gol para o Atlético-GO veio aos nove minutos do 1º tempo, quando Federico Martinez (#11) fez um lance de cabeça, defendido pelo goleiro Wagner (#33), do Operário. O Fantasma fez uma boa tentativa aos 23 minutos: Índio (#5) conduziu a bola até próximo da área, tocou para a área, aos pés de Neto Paraíba (#88), que passa para Léo Gaúcho (#70), que finalizou com chute a gol, mas foi para escanteio. Novo chute a gol do Atlético-GO aos 25', que Wagner desvia da meta e vira escanteio para o adversário.
Léo Gaúcho e Neto Paraíba fazem nova tentativa de gol aos 34', defendida por Paulo Vitor (#1). O capitão do Atlético-GO, Guilherme Romão (#6), acerta a trave do Operário, aos 37'. Três minutos depois, Neto Paraíba tenta mais uma vez, na área do Atlético-GO, mas foi apenas tiro de meta.
Já nos acréscimos do 1º tempo, o capitão do Operário, Boschilia (#10) cobrou falta, defendida por Paulo Vitor.
No 2º tempo, aos 12 minutos, Yuri (#20), que estava no banco de reservas do Atlético-GO no 1º tempo, insistiu no chute a gol, mas passou por cima da trave e a bola chegou a tocar a rede, por fora. Cinco minutos depois, Léo Gaúcho e Rodrigo Rodrigues (#7) reagem e tentam marcar na trave do anfitrião.
De fora da área, Luiz Gustavo (#15) fez o lançamento para Lele (#9), que não alcançou a bola defendida por Wagner, aos 28'. No minuto seguinte, o centro-avante do Dragão tentou mais uma vez o gol, de voleio, mas sem sucesso.
O último adversário do Operário no atual campeonato, no próximo domingo (23), será o Ferroviária, às 16h30, no Estádio Germano Krüger, na Vila Oficinas. Após 36 rodadas, o Ferroviária é o 17º na tabela, com 40 pontos, e corre risco de rebaixamento. Em 14º após 37 rodadas, com 45 pontos, o Operário está garantido na Série B em 2026.