Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Esporte

Sul-Americano Feminino de Vôlei começa em Lima com brasileiros na disputa; confira

Torneio continental retorna a Lima após 13 anos e terá participação de Osasco e Sesi Bauru entre os postulantes ao título

há 2 horas

Amanda Martins

Sul-Americano Feminino de Vôlei começa em Lima com brasileiros na disputa; confira
Foto: João Pires/ Fotojump
Publicidade

A edição 2026 do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta quarta-feira (18) e segue até domingo (22), em Lima, no Peru. A competição garante vagas no Mundial de Clubes da temporada e volta ao país após 13 anos. Ao todo, nove equipes participam do torneio continental. O Brasil será representado por Osasco e Sesi Vôlei Bauru. A expectativa é de confrontos equilibrados na capital peruana.

Os dois clubes brasileiros chegam embalados pela decisão da Superliga 2024/25, vencida pelo Osasco São Cristóvão Saúde, que também conquistou a Copa Brasil. O vice-campeão nacional, Sesi Vôlei Bauru, tenta dar o troco em nível continental. Além das equipes do Brasil, o torneio conta com representantes da Bolívia, Chile, Equador, Peru e Uruguai. O título assegura prestígio e classificação internacional. A disputa promete alto nível técnico.

As nove equipes foram divididas em três grupos com três integrantes cada. No Grupo A estão Alianza Lima, Universidad San Martín e Banco República. O Grupo B reúne Osasco, Boston College e Olympic. Já o Grupo C conta com Sesi Bauru, Regatas Lima e Club de Alto Rendimento. A fase inicial será disputada em turno único. Cada partida pode ser decisiva na corrida pelas semifinais.

O regulamento prevê que os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado avancem às semifinais. A partir daí, os confrontos eliminatórios definem os finalistas e, posteriormente, o campeão. Tanto o vencedor quanto o vice garantem vaga no Mundial de Clubes deste ano. A fórmula aumenta a competitividade desde a primeira rodada. Um tropeço pode comprometer a classificação.

A programação da fase de grupos começa nesta quarta-feira (18), com destaque para Osasco x Olympic, às 16h45, pelo Grupo B. Também jogam Alianza Lima x Banco República, às 19h, e Regatas Lima x Club de Alto Rendimento, às 21h30. Na quinta (19), o Sesi Bauru estreia às 16h45 contra o Club de Alto Rendimento, enquanto o Osasco enfrenta o Boston College às 21h30. Na sexta (20), os duelos encerram a fase inicial, todos em horários de Brasília.

Compartilhe:

Leia também

Pré-Libertadores: confira onde assistir ao duelo entre Bahia e O’HigginsEmbalado por boa fase no Baiano e início consistente no Brasileirão, time de Rogério Ceni busca vantagem fora de casa
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Ricardo Lustosa Ribas, 154 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84.040-140

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia