Veja as estatísticas dos reforços anunciados pelo Operário para 2024
há 2 anos
Redação
Foto: André Jonsson/OFEC
Até o momento, a diretoria do Operário Ferroviário apresentou sete reforços para a temporada de 2024. A lista inclui o lateral-direito Pacheco, que estava no Ituano, o volante João Denoni, ex-Maringá, o meia Rodriguinho, ex-Remo, o volante Jacy, ex-Cascavel, e os atacantes Maxwell, que atuava no Náutico, Ronaldo, ex-Novorizontino, e Guilherme Pira, que retorna ao OFEC após Nacional da Madeira, de Portugal.Com as novas contratações, o elenco do Operário-PR agora totaliza 30 jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense. De acordo com a diretoria operariana, algumas novas peças devem chegar à Vila Oficinas nos próximos dias.Conheça os recém-chegados
Pacheco - Lateral-direito
Durante sete temporadas, o lateral-direito Pacheco, de 32 anos, defendeu o Ituano-SP. Em 2021, sagrou-se campeão da série C e manteve a posição titular ao disputar a Série B do Brasileirão neste ano. Nesta temporada, participou de 28 jogos pelo Galo de Itu ao longo da Segundona, contabilizando 1944 minutos jogados.Além do Ituano, passou por clubes como Grêmio Novorizontino, Criciúma e Bragantino ao longo de sua carreira.
João Denoni - Volante
Esse foi o primeiro reforço do Fantasma para 2024. Revelado pelo Palmeiras, o atleta teve suas últimas passagens por times da Série C e D. Em 2023, João Denoni atuou pelo Maringá, onde atuou 21 vezes pelo time do Norte do Estado. Já em 2022, o volante participou de 25 partidas entre as passagens por Maringá e Manaus.O jogador foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2014.
Rodriguinho - Meia-atacante
Formado pelas categorias de base do Atlético-MG, o meia Rodriguinho defendeu o Remo em 2023. O jogador de 35 anos é bastante rodada e conta com passagens por Atlético-MG, Tupi, Gama, CRB, Santa Helena, Al Nasr (KUW), Al Dhafra (EAU), Al Shaab (EAU), Emirates Club (EAU), Hatta Club (EAU), Daegu (COR), Remo, Khorfakkan (EAU), Dibba Al Hisn (EAU), Al Urooba (EAU) e Al Bataeh (EAU).De acordo com as estatísticas atualizadas dos jogos de hoje, o atleta tem 20 gols feitos em 123 partidas disputadas.
Guilherme Pira - Meia-atacante
Pira já é uma figura conhecida por alguns torcedores. Anunciado pelo Fantasma em junho de 2023 para atuar pelo alvinegro na Série C, o atleta deixou o clube dias depois e acertou sua ida para o futebol português. No entanto, retornou antes.Pelo futebol português, o jogador de 23 anos atuou em sete ocasiões, tendo feito apenas um gol.No Brasil, teve passagens por América-MG, Sport, São Caetano, Inter de Limeira, Manaus, Operário e Ponte Preta.
Maxwell - Atacante
O atacante de 28 anos esteve em campo representando a Chapecoense e o Náutico na temporada de 2023. Ao longo de 26 partidas, ele marcou seis gols e contribuiu com três assistências. Experiente, o jogador já disputou sete edições de Série B e se destacou em 2020, quando foi primordial para que o Cuiabá conquistasse o acesso. Naquela temporada, foi o artilheiro do clube, marcando 15 gols.
Ronaldo - Atacante
O experiente atacante Ronaldo, de 32 anos, atuou pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro da Série B e no Paulistão A2 de 2023. Durante a temporada, Ronaldo marcou 12 gols e deu quatro passes para gol em 52 partidas disputadas. Tendo iniciado sua carreira em 2012, o atleta tem passagens por Avaí, Sport, Fortaleza, Botafogo e também pelo futebol japonês.
Jacy - Volante
Volante e zagueiro, Jacy foi uma das figuras que brilhou diante do Operário na semifinal do Paranaense 2023. Atuando pelo Cascavel, o jogador foi vice-campeão estadual naquela ocasião.Além de atuar pela equipe paranaense, o jogador também vestiu a camisa do Paysandu em 2023, onde ajudou o clube paraense a conquistar o acesso para a Série B.Em 17 jogos pelo Papão, o jogador de 26 anos fez um gol.Ainda buscando peças no mercado, a diretoria do Fantasma já tem negociações avançadas com alguns outros jogadores e deve anunciar mais contratações nos próximos dias. O intuito é montar o time para a Série B 2024 e buscar a classificação do Operário para o mata-mata do Estadual.O Operário estreia no Campeonato Paranaense no dia 18 de janeiro, diante do Londrina, no Germano Kruger.