Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Aglomeração na praça na Catedral revolta internautas nas redes sociais

Prefeitura de PG emitiu nota sobre as aglomerações do final de semana
2020-12-14 às 16:35

Neste final de semana, um vídeo mostrando uma aglomeração de pessoas na praça Marechal Floriano Peixoto, a praça da Catedral, provocou indignação e revolta de muitos internautas nas redes sociais.

No vídeo, a maioria das pessoas não está usando máscara e nem respeitando o distanciamento social, medidas básicas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Na região da praça há pelo menos quatro estabelecimentos que comercializam desde bebidas alcoólicas até hambúrgueres e pizzas.

Nas redes sociais, internautas comentam sobre o caso. “Ninguém liga pra mais nada essa é a verdade”, disse um seguidor. “Que absurdo…quanta irresponsabilidade…cadê as autoridades competentes?”, questionou outra internauta.

O que diz a Prefeitura de Ponta Grossa

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que não há previsão legal para a penalização ou multa de estabelecimentos, de acordo com o decreto vigente no Município. “A equipe de fiscalização da Prefeitura irá reforçar o trabalho de orientação junto aos estabelecimentos comerciais e a população em geral, conforme o decreto vigente”, informa a nota.

Sobre o toque de recolher, a nota ainda afirma que a fiscalização é de responsabilidade de agentes do Estado. “O toque de recolher decretado pelo Governo do Estado no início do mês conta com fiscalização por agentes do estado”, afirma.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra: 

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que referente ao enfrentamento à Covid-19 está vigente no Município o decreto 17.900/2020. Conforme o texto, estão previstas diversas recomendações para o funcionamento de diferentes atividades e setores na cidade. Com relação ao ocorrido neste final de semana, não há atualmente previsão legal para a penalização ou multa aos estabelecimentos. A equipe de fiscalização da Prefeitura irá reforçar o trabalho de orientação junto aos estabelecimentos comerciais e a população em geral, conforme o decreto vigente. O toque de recolher decretado pelo Governo do Estado no início do mês conta com fiscalização por agentes do estado.   

A redação do portal D’Ponta News entrou em contato com o proprietário de uma hamburgueria localizada ao lado da praça Floriano Peixoto, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.