Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Ambev faz doação de álcool gel e EPIs para a Polícia Militar de Ponta Grossa

2020-04-07 às 11:43

Hoje (07), o 1º Batalhão de Polícia Militar, a 5ª Cia. do Batalhão de Polícia Rodoviária e o 2º Pel./4ª Cia. do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, localizados em Ponta Grossa/PR, receberam doações de álcool etílico hidratado 70º INPM da Ambev – Companhia de Bebidas das Américas, situada neste município.

Equipamentos de Proteção Individual e álcool 70° são materiais de extrema importância para toda a população, especialmente para aqueles que não pausaram suas atividades, como a Polícia Militar. O produto doado será utilizado no trabalho preventivo entre os policiais militares, com o bjetivo de conter o avanço da doença.

Devido a pandemia causada pela COVID-19, a Empresa doadora destinou algumas fábricas em território nacional para a produção de álcool. O produto advém principalmente das linhas destinadas à cervejaria, o qual é obtido pelo processo de fabricação das cervejas sem álcool. A Ambev destaca que o álcool é extraído de cereais, e possui a mesma eficácia que os demais contra o vírus.

Apesar de não ser produzido pela unidade de Ponta Grossa, é a planta instalada neste município que faz toda a análise de segurança e envasamento do produto.

No ato de entrega estavam presentes representantes de todos os setores da Empresa envolvidos no processo (Qualidade, Gente e Gestão, Segurança e Meio Ambiente) acompanhados dos Senhores Diogo Rangel, Gerente da Unidade Ambev Ponta Grossa, Victor Oliveira, Superintendente Aeroportuário de Ponta Grossa, José Loureiro Neto, Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Capitão Márcio Verner Nogueira, Comandante da 5ª Cia. do Batalhão de Polícia Rodoviária e do 1º Tenente Luis Henrique de Lima, Comandante do 2º Pel./4ª Cia. do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde.

Iniciativas como esta mostram a força do trabalho em conjunto entre órgãos públicos e empresas na prevenção e combate ao Coronavírus.

Informações/Foto: Comunicação Social do 1º BPM