Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Após atrasos de pagamentos de funcionários, nova empresa assume gestão do SAMU nos Campos Gerais

2022-05-11 às 09:24

Após inúmeros relatos de funcionários que tiveram o pagamento dos salários atrasados, uma nova empresa assumiu a gestão do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), às 7h desta quarta-feira (11), a SMB Gestão em Saúde. A instituição é responsável pela gestão do atendimento móvel de urgência em Ponta Grossa e região, que abrange 27 municípios ao todo.

Segundo relatos, há funcionários com pagamento de salário e vale-refeição atrasados em vários municípios. O portal D’Ponta News teve acesso a dois comunicados enviados aos trabalhadores. Em um deles, com data do dia 10 de maio de 2022, o CimSamu notifica a abertura de processo administrativo contra a OZZ Saúde, empresa terceirizada que estava responsável pela gestão do SAMU na região, para apuração de descumprimento contratual com a possibilidade de aplicação de penalidades.

No documento, o CimSamu ainda afirma que já havia determinado a suspensão do contrato com a OZZ, que deveria prestar os atendimentos somente até às 7h desta quarta-feira (11) “devendo ainda se abster de retirar materiais existentes, uniformes, materiais médico-hospitalares, medicamentos, equipamentos, viaturas, realizando uma transição baseada nos preceitos éticos e médicos, sem ocasionar paralisação do serviço”, consta no texto.

Já o outro comunicado é de autoria da nova empresa, a SMB. A instituição afirma que assumiria o contrato para prestação de serviços de atendimento móvel de urgência às 7h desta quarta-feira (11) e que está ciente do atraso nos salários dos profissionais. “Assim, no intuito de demonstrar preocupação, consideração e apoio com todos os colaboradores, iremos efetuar o pagamento ainda nessa semana, do vale-refeição referente ao mês de maio (proporcional) e o adiantamento do vale-refeição referente (adiantamento) mês de junho”, afirma a SMB.

Relembre

Funcionários terceirizados do SAMU cobram novamente por salários atrasados