Domingo, 28 de Abril de 2024

Funcionários terceirizados do SAMU cobram novamente por salários atrasados

2022-03-09 às 17:21
Foto: CimSamu

Os funcionários terceirizados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) revelaram que os salários referentes ao mês de fevereiro, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de março, estão atrasados. A afirmação foi feita ao portal D’Ponta News por um funcionário que pediu para não ser identificado.

O funcionário afirma que o atraso do pagamento desestimula os trabalhadores. “Acaba desestimulando, mas a gente trabalha usando o profissionalismo. Todo mundo tem seus compromissos, água, luz, prestação de carro, cartão, compras. Mas a gente vai levando para não prejudicar, porque quantas áreas já foram prejudicadas? Imagine se a área da Saúde parar?”, pontua.

Posicionamento 

Em nota enviada ao D’P, a empresa OZZ Saúde, responsável pela gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos Campos Gerais, afirma que o atraso de quatro dias “ocorre devido a um bloqueio de contas solicitado por sindicatos após um término de contrato que ocorreu em Dezembro”.

A empresa ainda dá um novo prazo para o pagamento dos salários. “Estamos buscando juridicamente o desbloqueio das mesma e assim iremos realizar os pagamentos devidos até o dia 11, sexta feira, com todos os encargos e multas previstos em legislação, dessa forma não prejudicando os colaboradores”, finaliza.

Salários dos médicos

Após semanas de atraso, os médicos do SAMU receberam os salários referentes ao mês de janeiro nesta semana. Segundo a OZZ, “todos os vencimentos médicos já foram quitados, cumprindo o prazo dado. O próximo vencimento das equipes médicas, se dará apenas no dia 15”, diz a empresa.

Relembre 

Médicos do SAMU denunciam atraso de pagamento de salários de janeiro

Funcionários terceirizados do SAMU denunciam atraso de pagamentos