Sexta-feira, 15 de Novembro de 2024

“As medidas do diálogo infelizmente foram se perdendo com o tempo”, afirma Rangel sobre queda de 10% no uso de máscara em PG

2020-06-10 às 09:37

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, houve uma queda de 10% do uso de máscara pela população de Ponta Grossa. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (10), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado por Rangel diariamente na Rádio Mundi FM.

Um levantamento feito pela Prefeitura Municipal revela que o uso de máscara em Ponta Grossa caiu de 96% para 86%. O uso do equipamento de proteção é obrigatório em todo o país como medida de prevenção ao novo coronavírus.

“A pergunta que fica no ar é: a administração pública é um pai? A administração pública é uma mãe? A administração pública vai pegar na orelha de cada pessoa para dizer não faça isso e não se coloque em risco?”, questiona.

O prefeito reforça a importância da prevenção para diminuir o risco de contágio. “Se fosse 100% de precaução, nós conseguiríamos vencer a pandemia. Essa doença pode ser evitada com precaução”, afirma. 

Ele alerta que uma pessoa pode coloca em risco toda a cidade. “Se nós não tivermos o apoio de todo mundo é em vão. É em vão você que se protege que está cuidando da sua família”, frisa. “Se você encontrar uma pessoa na rua que não se cuida, lembre-se que a sua família está correndo risco por causa daquela pessoa”, dispara.

Novas medidas serão anunciadas

Rangel prometeu intensificar a fiscalização e deve estabelecer medidas mais duras ainda nesta quarta-feira (10). “As medidas do diálogo infelizmente foram se perdendo com o tempo”, lamenta. O prefeito fará uma transmissão ao vivo, às 18h, para anunciar as novas determinações. O pronunciamento será transmitido pelo portal D’Ponta News.

Festas clandestinas e aglomerações

O prefeito revelou ainda que aumentaram as denúncias de aglomerações e festas clandestinas. “Às vezes até normalmente não fariam as festinhas e reuniões. É do ser humano tentar afrontar uma determinação”, lamenta.