há 2 horas
Gabriel Aparecido

Uma fábrica da Yokohama Rubber, na província de Shizuokan no Japão, foi alvo de um violento ataque nesta sexta-feira (26). Um homem, de cerca de 30 anos, que também é funcionário do local deixou pelo menos 14 pessoas feridas após deferir ataques com uma arma branca. O suspeito foi preso em flagrante no local.
De acordo com informações do Metropoles, o ataque aconteceu por volta das 16h30 da tarde (cerca de 4h30 da madrugada no Brasil). O número de vítimas segue em atualização pela imprensa japonesa, que já confirmou, pelo menos, uma pessoa em estado grave. Todas foram encaminhadas para hospitais da região.
Informações preliminares apontam que o suspeito estaria utilizando um objto semelhante a uma "faca de sobrevivência" e uma mácara de gás. Há indícios de que um produto à base de cloro tenha sido espalhado pelo local, possivelmente água sanitária. As autoridades levantam a suspeita de um "risco químico adicional" no local, embroa não tenham fornecido maiores detalhes da extensão desse material.
A Polícia da Província de Shizuoka assumiu o controle da ocorrência e isolou o entorno da fábrica, para estabelecer um perímetro de segurança. O Corpo de Bombeiros, viaturas policiais e ambulâncias circularam pela área de forma initerrupta.
A Yokohama Rubber foi fundada em 1917, com sede em Hiratsuka, na província de Kanagawa. A empresa atua na fabricação de pneus para automóveis de passeio, veículos de construção e máquinas agrícolas. A fábrica de Mishima ocupa uma área de 112 mil metros quadrados e contava, em dezembro de 2024, com 987 funcionários.