Marcos Rogério Dombrowski, candidato a deputado estadual pelo partido Democracia Cristã, afirma que pretende representar o eleitor com propostas de projetos que sejam de interesse coletivo na Assembleia Legislativa do Paraná.
Embora nunca tenha atuado na política partidária, Dombrowski destaca que já trabalhou com projetos tanto no sistema associativista como na profissão. “Sou candidato pela primeira vez e o que me motivou a vir para a política é a minha indignação pelos rumos da mesma, então decidi entrar para mudar”, diz.
Entre as bandeiras que pretende defender na Assembleia, o candidato cita o fomento das incubadoras de empresas no Estado e a discussão de uma reforma tributária desonerando o setor produtivo, para geração de mais postos de trabalho. Marcos também pretende cobrar do Estado investimentos no 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, com o aumento de efetivo por meio de concursos, para que o policiamento ostensivo e preventivo seja retomado na região. “Já me revoltei e aplaudi decisões políticas, mas percebi que um jogo não se muda da arquibancada e decidi entrar em campo para jogar. Me preparei muito para este momento”, conclui.
Biografia
Marcos Dombrowski tem 52 anos, é casado há 19 anos e tem dois filhos, de 16 e 4 anos. Ele atua como professor universitário com formação em Administração e especialização em Administração Estratégica. Também é consultor de empresas na área de gestão e mercado.
Tem experiência associativista na Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), onde participou da Presidência de Conselhos e foi diretor por 15 anos. Também foi funcionário concursado da Polícia Militar no 1º Batalhão de Ponta Grossa.