Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Com gol nos acréscimos, Operário empata com o Vitória pela Série B

2020-10-03 às 09:01
Operário Ferroviário e Vitória se enfrentam pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (02) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR. Na foto, jogador do Vitória desarma Jefinho, atacante do Operário Ferroviário.

Fantasma enfrenta o Oeste fora de casa na próxima rodada

O Operário Ferroviário empatou com o Vitória em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (2), no Estádio Germano Krüger, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro chega a 18 pontos e ocupa a nona colocação.

No primeiro tempo, o Fantasma criou oportunidades e buscou o gol. Aos 12 minutos, Tomas Bastos cobrou falta e obrigou o goleiro adversário a espalmar para fora. Aos 21 minutos, Roger recebeu pelo meio e encontrou Lucas Batatinha, que bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Oito minutos depois, o alvinegro chegou a balançar as redes quando Tomas Bastos cobrou nova falta e Roger completou, mas a arbitragem marcou impedimento.

O adversário abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa, com gol de Ewandro. O Operário voltou a pressionar e, aos 13 minutos, Jefinho encontrou Lucas Batatinha na área e o camisa 7 chutou para fora. Cinco minutos depois, Rafael Chorão cruzou e Marcelo cabeceou, mas o goleiro defendeu. O gol do empate saiu aos 46 minutos, quando Sávio cruzou pela direita e Jefinho cabeceou para balançar as redes. Antes do fim, o alvinegro teve mais uma oportunidade, mas a partida terminou empatada.

O Fantasma iniciou o jogo com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Peixoto, Mazinho, Tomas Bastos, Marcelo, Clayton, Lucas Batatinha e Roger. No segundo tempo, entraram Rafael Chorão, Jefinho, Julinho, Pedro Ken e Maranhão para saída de Clayton, Roger, Peixoto, Tomas Bastos e Marcelo.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Estamos trabalhando dentro do tempo que temos para trabalhar. Do último jogo para esse não tivemos como trabalhar pelo tempo que a gente levou para retornar aqui. Mas agora temos que treinar, repetir, posicionar e organizar novamente para parar de sofrer esses gols. Hoje criamos e conseguimos fazer o gol, mas acabamos não conseguindo fazer o segundo, que era o que a gente queria para buscar a vitória. As duas equipes sentiram o ritmo, mas nossa equipe brigou até o final. Nossa luta vai ser até o fim para buscar o acesso”.

O Operário volta a campo pela Série B nesta segunda-feira (5) contra o Oeste, às 20h, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

Operário 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 13ª rodada
Estádio Germano Krüger – 02/10/20 – 19h15

Operário: Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Peixoto (Julinho), Mazinho, Tomas Bastos (Pedro Ken), Marcelo (Maranhão), Clayton (Rafael Chorão), Lucas Batatinha e Roger (Jefinho). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Rodrigo Viana, Sosa, Alex Silva, Jimenez, Fabio e Alemão.

Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis (Maurício Ramos), Thiago Carleto, Fernando Neto, Guilherme Rend (Lucas Cândido), Marcelinho (Gerson Magrão), Ewandro (Caicedo), Alisson Farias (Matheusinho) e Júnior Viçosa. Téc: Bruno Pivetti.
Banco: César, Leandro Silva, Gabriel Furtado, Leocovick e Juninho Quixadá.

Gols: 2T 8’ Ewandro (Vitória); 2T 46’ Jefinho (Operário)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro Assistente 2: Alberto Poletto Masseira
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário\Foto: José Tramontin/OFEC