Comerciantes de Ponta Grossa estão convocando uma manifestação contra o ‘lockdown’ na cidade. O protesto tem objetivo de pedir a reabertura dos estabelecimentos e está marcado para às 15h desta quinta-feira (4) na Avenida Vicente Machado, com concentração na praça Barão de Guaraúna.
O empresário Marcio Pauliki utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o tema. Ele afirma que os comerciantes estão sendo prejudicados com os estabelecimentos fechados. “A prioridade seria evitar as aglomerações que continuam em hipermercados, lotéricas, bancos e transporte público e não fechar os pequenos comerciantes que são os que menos geram aglomerações. Torço para que nossos governantes tomem decisões que possam equilibrar a saúde física, econômica e mental da população, isto é ,a manutenção da saúde e do emprego pois os dois caminham juntos!”, afirma.
Pauliki ainda completa. “Mais flexibilização, alternância e ampliação dos horários comerciais reduz a aglomeração, ajuda na prevenção e não prejudica a economia local”.