Durante o mês de agosto, a vereadora Joce Canto (PSC) será substituída pelo suplente Valdir Pedroso (PSC). A ação se dá em continuidade ao acordo firmado em Convenção Partidária do Partido Social Cristão.
Valdir Pedroso, do Distrito de Guaragi, assumiria a cadeira somente no ano que vem, já que é quarto suplente. Porém, a segunda suplente não aceitou assumir e o terceiro não teve as contas aprovadas. “Me sinto lisonjeado pela oportunidade que a vereadora Joce Canto me proporcionou, isso mostra que ela é mulher de palavra e cumpre com as promessas realizadas na campanha. Vou poder conhecer melhor as atividades parlamentares e os trâmites dos projetos de lei”, diz Valdir.
Ele ainda fala sobre a futura atuação na Câmara. “Não vou lutar somente pelo Distrito de Guaragi, pois para mim, Guaragi está dentro do município de Ponta Grossa, então farei ao máximo para cobrar da prefeitura ações voltadas à saúde e segurança”, completa.
A oficialização do cargo de vereador pelos próximos 30 dias deverá acontecer na próxima segunda-feira (9), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
Sobre o acordo
Os suplentes, até a oitava colocação, têm a oportunidade de assumir por 30 dias (cada um) o mandato, objetivando fortalecer as novas lideranças que, desta forma, poderão vivenciar as experiências do processo legislativo, conquistando conhecimento e participando de forma efetiva das discussões em benefício da nossa cidade.
Joce Canto cumpre acordo do PSC e se afasta da Câmara por 30 dias