Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024

Comunidade que atende pessoas em situação de rua terá sede remodelada

2020-04-23 às 12:34

 A Comunidade Deus Pai, que acolhe pessoas em situação de rua em Ponta Grossa, está completando oito anos. Para comemorar a data, representante estão buscando doações para terminar a construção iniciada em maio de 2018. Com um total de 220 m², a sede terá uma nova cozinha, refeitório, dois banheiros comunitários e três dormitórios, distribuídos em um espaço de dois andares. “Vivemos totalmente da providência divina. Recebemos cadeirantes, acamados, gente sem família, tudo para viver o carisma que Deus confiou por caridade. Peço ajuda para terminar a construção, para melhorar a estrutura. Ajuda financeira. Estamos precisando de cimento, de ferro, o que o povo sentir no coração de doar”, ressalta Luciano Ribas Martins, um dos fundadores da Comunidade e seu atual responsável.

Padre Mário Dwulatka reconhece a importância do trabalho prestado pela Deus Pai. “A diocese cedeu o terreno e foram caminhando com os próprios recursos, que sempre foram escassos. Estamos direcionando a atenção à Comunidade, que tem desempenhado um papel relevante à sociedade, sem interferência política, com a ajuda de muitas pessoas. É muito bom ver que há pessoas que se preocupam com o próximo, mesmo neste momento de crise”, enfatiza padre Mário, citando que muitos empresários estão colaborando com os serviços e doações.

Campanha

Voluntários realizam campanha, via rede social, para ajudar a Comunidade Deus Pai a arrecadar o material de construção necessário para a obra da nova sede. Para isso, estão recebendo doação: uma carga de areia, um milheiro de tijolo, 50 metros de fio de luz 10mm, 400 metros de fio de luz 2,5mm, 16 tomadas, três interruptores, quatro interruptores duplos, 30 caixinhas para luz,15 plafond para lâmpada, 15 lâmpadas 110, quatro registros de gaveta, quatro vasos sanitários.

Ainda três barras de cabo 40mm, três barras de cano 25mm, quatro barras de cano de 100mm, 120 metros de piso cerâmico para os quartos, 45 metros de revestimento branco para o banheiro, quatro portas internas com caixão, duas portas internas com caixão, quatro janelas 2,5 x 1,5, duas janelas 1,5 x 1,0 para banheiro, 30 sacos de cimento, 50 sacos de argamassa, 83 metros de piso branco, 92 metros de revestimento branco e duas janelas 1,65 x 1,40.

Da assessoria