A Viação Campos Gerais divulgou uma nota se manifestando sobre a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, realizada por uma hora na manhã desta quinta-feira (7).
No documento, a VCG afirma que “paralisações neste momento prejudicam a população, as empresas que compram vale transporte para seus funcionários e também os colaboradores da VCG”.
A empresa explica que as dificuldades acumuladas pela concessionária são destacadas frequentemente ao poder público, responsável pela gestão do serviço. “Infelizmente porém, chegamos a uma situação limite em que apesar dos incansáveis esforços da empresa, o parcelamento foi inevitável”, pontua.
A empresa ainda reforça que a intenção é de que o pagamento da segunda parcela do salário, referente ao mês de setembro, seja realizado “o mais rápido possível, mas para isso, o serviço precisa ser prestado”. “A empresa mantém o diálogo com todos os envolvidos nessa discussão e trabalha para cumprir com os seus compromissos financeiros”, conclui a VCG na nota.
Confira a nota na íntegra:
O parcelamento dos salários dos trabalhadores da Viação Campos Gerais, que acabou ocasionando uma paralisação nos ônibus, provocada pelo sindicato da categoria, reforça ainda mais a crise que o sistema vem enfrentando.
As dificuldades acumuladas pela concessionária são óbvias e reiteradamente destacadas ao poder público, responsável pela gestão do serviço. Em que pese a empresa possuir atualmente a prerrogativa legal para fazer o pagamento parcelado dos salários, vinha evitando utilizar desse expediente, mantendo os salários em dia. Infelizmente porém, chegamos a uma situação limite em que apesar dos incansáveis esforços da empresa, o parcelamento foi inevitável.
A intenção é que o restante da folha seja pago o mais rápido possível, mas para isso, o serviço precisa ser prestado. Paralisações, neste momento prejudicam a população, as empresas que compram vale transporte para seus funcionários e também os colaboradores da VCG. A empresa mantém o diálogo com todos os envolvidos nessa discussão e trabalha para cumprir com os seus compromissos financeiros.
Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta News
Trabalhadores do transporte coletivo de PG fazem protesto nos terminais de ônibus
Vídeo: Acompanhe a manifestação dos funcionários do transporte coletivo em PG