Domingo, 17 de Novembro de 2024

COVID-19: Primeira morte em decorrência da variante Delta é registrada em Ponta Grossa

2021-09-03 às 17:39

A primeira morte em decorrência da variante Delta foi registrada em Ponta Grossa. A vítima foi um homem com idade entre 50 e 58 anos, com comorbidades.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o óbito ocorreu em julho e a informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (2).

O primeiro caso atribuído à variante Delta no município foi confirmado nesta quarta-feira (1). Até agora, 857 amostras do Paraná já foram sequenciadas pela Fiocruz e 460 aguardam resultado. A maioria das amostras corresponde a variante P.1 (464 casos). A variante Delta possui atualmente 138 casos confirmados e 28 óbitos, entre casos da própria cepa e suas sublinhagens.

PROTOCOLO – Assim que o relatório é enviado pela Fiocruz, a Secretaria da Saúde entra em contato com as Regionais de Saúde, que por sua vez comunicam os municípios de residência (ou de notificação) dos casos confirmados para iniciarem a investigação epidemiológica. Este processo inclui dados desde o início dos sintomas, a realização do exame, se houve internação e se o caso é considerado como cura ou óbito.

Com informações da AEN