Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Geral

“Dar continuidade a um projeto que transforma vidas e fortalece toda uma região”, destaca Cida Borghetti após inclusão do curso de Medicina na UENP

Projeto foi autorizado durante a gestão da ex-governadora, em 2018

há 2 horas

Assessoria

Publicidade
“Dar continuidade a um projeto que transforma vidas e fortalece toda uma região”, destaca Cida Borghetti após inclusão do curso de Medicina na UENP
Foto: Reprodução

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anuncia nesta quarta-feira (17) a implantação do curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio. A iniciativa retoma um projeto autorizado em novembro de 2018, durante a gestão da então governadora Cida Borghetti, e marca o avanço para a efetivação da graduação no Norte Pioneiro.

A autorização para a criação do curso foi assinada no fim de 2018, após articulação de lideranças regionais e da comunidade acadêmica. Segundo Cida Borghetti, a decisão integrou uma política de interiorização do ensino superior e da formação de profissionais da saúde no Estado. “Esta é uma ação coletiva que começou em 2018. A grandeza do governador Ratinho Junior e de toda a sua equipe está justamente em dar continuidade a um projeto que transforma vidas e fortalece toda uma região. Estou muito feliz de ver esse projeto se concretizando. Uma conquista coletiva, que deixa um legado importante para o Paraná”, afirmou.

A ex-governadora destacou que o processo contou com apoio político e técnico desde o início. “Trabalhos na época com responsabilidade e diálogo com o então prefeito Amin, com o deputado Luiz Cláudio Romanelli e com toda a equipe da Secretaria, que foram incansáveis nessa construção”, disse.

O curso de Medicina da UENP terá perfil regionalizado, com uso da rede hospitalar do Norte Pioneiro para as atividades práticas. Além de Cornélio Procópio, os estudantes deverão atuar em municípios como Jacarezinho, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina e São Jerônimo da Serra, ampliando a integração entre ensino e atendimento à população.

A previsão inicial é de 40 vagas para a primeira turma, com possibilidade de vestibular a partir de 2026, ainda sem cronograma oficial divulgado.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Santa Rita se consolida como porta de entrada do Paraguai para empresários brasileiros, avalia a BazaconLeitura estratégica da empresa destacou que a cidade oferece um "crescimento econômico real", unido com uma mão de obra disponível para atender ao setor empresarial
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia