Santo Antônio, celebrado nesta segunda-feira (13), é conhecido como casamenteiro. Para encontrar a pessoa amada, os fiéis costumam pedir uma ajuda ao santo, ato que já é uma tradição. Confira abaixo algumas das simpatias utilizadas para encontrar a cara metade:
Rosa
A pessoa deve comprar no dia 12 de junho uma rosa vermelha e amarrar uma fita do santo na flor. Em uma das pontas da fita, a pessoa escreve a inicial do nome dela. Na outra ponta, deve desenhar uma pequena cruz. A rosa deve ser deixada ao lado de sua cama em dedicação a Santo Antônio, pedindo para que ele atraia o amor. Quando a rosa secar, a fita deve ser levada a uma igreja e deixada lá.
Fita branca
É necessário amarrar uma fita branca à imagem de Santo Antônio, que deve ser guardada de cabeça para baixo dentro do armário de roupas, pedindo para encontrar o amor no prazo de três meses. Esta simpatia deve ser feita na noite do dia 13 de junho.
Rosto do futuro marido
A pessoa deve pegar três flores de jasmim gardênia e amarrar em uma fita branca, na noite do Dia dos Namorados. As flores devem ser colocadas no quarto. Antes de dormir, é preciso pedir para sonhar com a "alma gêmea".
Ao acordar, no dia 13 de junho, retire uma pétala de cada flor. Ferva água, coloque as pétalas dentro de um recipiente com a água fervida e , depois de esfriar, jogue sobre o corpo, desde a cabeça. Segundo a cultura popular, essa simpatia vai ativar sua intuição e, dentro de sete dias, você vai sonhar com o futuro marido, ou com a futura esposa.
Inicial do nome da pessoa amada
É preciso, na noite do dia 12 de junho, separar um copo e uma aliança. Você deve amarrar um fio do próprio cabelo no anel. Depois, borrife no copo algumas gotas do perfume que mais usa. A simpatia consiste em colocar o copo sobre uma mesa, e segurar o fio com a aliança como se fosse um pêndulo, mas com delicadeza. A pessoa terá a chance de fazer duas perguntas:
- Qual a primeira letra do nome da pessoa com quem viverei um grande amor?
- Quantos anos faltam para eu me casar?
Para a primeira pergunta, a quantidade de vezes que a aliança bater no copo corresponde à letra inicial de seu amor. É preciso contar as batidas seguindo a ordem alfabética.
Já na segunda pergunta, a quantidade de vezes da batida será o número de anos que faltam para o matrimônio.
do G1