Sábado, 27 de Abril de 2024

“É um Governo que já acabou, sem deixar marcas, e que sobrevive de mídias pagas”, declara Cesar Silvestri Filho sobre a gestão de Ratinho Junior

2022-03-24 às 15:31

O ex-prefeito de Guarapuava e pré-candidato ao Governo do Paraná, Cesar Silvestri Filho (PSDB), participou de entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na rádio Lagoa Dourada, nesta quinta-feira (24) e falou sobre os projetos envolvendo a sua candidatura.

Silvestri declara que uma das motivações para tornar-se pré-candidato foi perceber a existência de um espaço na política estadual. “Hoje nós temos muita gente insatisfeita com o governo, que já percebeu que é um governo inoperante, que está terminando sem deixar um legado, sem se identificar com a população, sem mostrar realmente pra que veio. Por outro lado, grande parte das pessoas quando olhavam para o lado para procurar uma alternativa, só encontravam o Requião e o PT”, afirma.

Na prática, muitas pessoas não viam opção em quem apoiar nestas eleições, segundo o pré-candidato. “Ou era ficar com um governo mediano e medíocre em muitas áreas, ou voltar para o passado e pro retrocesso e trazer o PT para governar o Paraná, o que definitivamente não é opção para muita gente. Percebendo esse espaço, analisando essa conjuntura é que a nossa candidatura se apresentou como uma oportunidade de não ficar refém dessa polarização artificial que foi construída dentro do Palácio Iguaçu”, destaca.

Silvestri aponta que é prejudicial para a democracia quando há a utilização da máquina pública para manipular partidos políticos. “O governador Ratinho, dentro do ar condicionado dele no Palácio Iguaçu, cooptou todos os partidos do estado, fora os do Requião, tentando resumir a eleição a ele ou ao Requião. Aí que nossa candidatura entra pra dizer ‘não’. É muito ruim para a democracia quando, com a força do governo, eles manipulam as estruturas partidárias e tentam inibir o surgimento de opções. Então, na prática, eles tentam matar a eleição antes de começar”, explica.

Para o ex-prefeito de Guarapuava, o governo ‘Ratinho Junior’ ‘já terminou’, sem deixar marcas, além da sobrevivência com publicidades pagas. “A verdade é que o Governo já acabou e as pessoas estão percebendo que acabou sem deixar marcas, sem ter se conectado com as pessoas. É um governo que faz propagandas megalomaníacas, sempre tudo é maior do mundo, maior do Brasil, maior da história, mas quando você percebe o que tem de legado real, que importa na vida das pessoas, que transforma verdadeiramente, você percebe que não tem nada. É um governo que fica sobrevivendo da mídia paga, com muito dinheiro despejado pra mídia paga, diga-se de passagem até em benefício de empresas do próprio grupo familiar do governador, que é um grande magnata da comunicação no estado”, afirma.

Cesar Silvestri ainda comenta que irá levar a experiência adquirida na Prefeitura de Guarapuava ao Governo do Estado. “Estou muito animado com a nossa pré-candidatura ao Governo do Paraná, trazendo para o nosso estado essa experiência de gestão pública como prefeito de Guarapuava por oito anos, de ter entregado a nossa administração com quase 80% de aprovação, transformando a economia do nosso município, modernizando a infraestrutura, dinamizando a nossa capacidade de empreender e eu tenho convicção que essa experiência tem muito a agregar nesse embate eleitoral”, completa.

Confira a entrevista completa: