O pleito está marcado para o dia 25 de novembro, das 8h às 18h, e, pela primeira vez na história da seccional, será realizado de forma virtual, sem que a advocacia precise se deslocar para exercer seu direito de voto. Também ineditamente, as chapas que pretendem concorrer à eleição deverão observar a paridade entre gêneros e a inclusão previstas em Provimentos do Conselho Federal. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do Portal das Eleições.
“Será, portanto, a eleição da igualdade, da inclusão e da inovação. Esperamos que todos venham fazer parte desse momento histórico da instituição, que pioneiramente se lança nesse grande desafio que é o voto eletrônico, proporcionando conforto, economia, facilidade e segurança aos eleitores, mas sem descuidar da segurança e da confiabilidade, garantidas pelo procedimento transparente e auditado”, diz a mensagem da Comissão Eleitoral.
A Comissão Eleitoral é composta pelo presidente Ivo Harry Celli Junior, pelo vice-presidente Clóvis Pinheiro de Souza Junior e por mais 8 membros: Martim Afonso Palma, Marcelo Luiz Francisco de Macedo Bürger, Anderson Farias Ferreira, Michelle dos Santos, Ana Paula Viana Barmann, Mariana de Assumpção Bega, Alessandra Muggiati Manfredini Silva e Eliza Cristina Braga Mastaler. A Comissão Eleitoral pede a atenção para os prazos estabelecidos no regulamento e nas orientações e informa que as dúvidas serão esclarecidas exclusivamente através do portal. “Ressaltamos que o exercício do voto está assegurado a quem estiver adimplente com as anuidades até as 18h do dia 26 de outubro”, lembra o presidente da comissão.
da OAB PG