há 6 horas
Edilson Kernicki

Um rapaz de 19 anos, identificado como Adrian César Ávila, foi morto com golpes de arma branca, na madrugada deste domingo (11), enquanto saía de uma balada na região da Avenida München. Uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada às 3h56 da manhã para prestar apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendia a uma vítima de ferimento por arma branca na região central, na Rua José Bonifácio.
No local, foi constatado que a vítima estava deitada em decúbito dorsal. O médico presente confirmou o óbito no local.
Coube à equipe acionar o Instituto de Criminalística e Polícia Científica, para os procedimentos cabíveis. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deu entrada às 5h27 deste domingo (11).
Conforme os relatos prestados à equipe da GCM, a vítima teria sido ferida após um desentendimento com o agressor durante uma festa. A vítima e o autor já teriam uma desavença antiga, anterior ao evento. Enquanto ele e duas testemunhas iam embora do local, o autor os seguiu e desferiu os golpes. A vítima apresentava uma perfuração no peito e um corte no braço direito. A faca foi recolhida pelos peritos criminais.
As investigações ficam a cargo da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Sepultamento
Conforme o Serviço Funerário Municipal, o corpo do pintor Adrian César Ávila, de 19 anos, está sendo velado na Capela Municipal São José, no Centro. O sepultamento está previsto para as 16h de segunda (12), no Cemitério Santo Antônio, no Jardim Carvalho.
*atualizado às 14h53 de 11/01/2026 para acréscimo de informações