Terça-feira, 24 de Setembro de 2024

Em acerto de contas, idosa tem a casa incendiada e dez cachorros morrem queimados no PR

2020-09-08 às 09:49

Na tarde deste domingo (6) uma idosa teve a casa incendiada devido à uma dívida de aluguel. Além de perder todos os móveis e bens, a idosa foi agredida e os 10 cachorros que moravam com ela morreram no incêndio. O caso aconteceu no bairo Hauer, em Curitiba, e teria sido cometido por dois suspeitos, sendo um deles o dono do imóvel e o outro um primo do proprietário.

“Eu estava devendo o aluguel para o dono da casa há 4 dias. No sábado (5), ele veio com o irmão me ameaçar de morte com uma foice. A polícia veio até aqui depois disso” conta a vítima. Segundo a idosa, ela recebeu golpes na cabeça, com um pedaço de pau, e teria sido contida pelo primo do dono, sendo segurada pelos braços. “Eles iam me matar. Pedi que Deus ajudasse a mim e aos cachorros, e saí correndo”, contou a idosa”.

Segundo o delegado Matheus Laiola, a vítima seria uma acumuladora compulsiva, que teria inclusive ficado conhecida após um incêndio em outra residência em que morava, no ano de 2013, onde 43 cachorros morreram queimados. Sobre o caso desta semana, o delegado comenta “Nós encontramos diversos animais mortos queimados, e animais mortos com golpes de uma foice que nós encontramos também no local”.

O delegado Laiola afirma que a idosa está acompanhada por familiares, e que os animais que sobreviveram estão sob a resposabilidade de uma ONG, até serem liberados para a adoção consciente.

Imagens/informações: Portal Canoinhas Online.