Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), a Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, com 14 votos favoráveis e 4 votos contrários, o projeto de lei 195/2021, que extingue a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) em Ponta Grossa. O PL faz parte do processo que institui a reforma administrativa na Prefeitura.
De acordo com o projeto, o serviço de fiscalização do trânsito e do Estar será atribuição da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. Já a fiscalização do transporte coletivo e individual de passageiros será responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.
Discussão
Durante a discussão, o vereador Celso Cieslak (PRTB) reiterou sua posição sobre o projeto. “Sou contra porque é um órgão que realmente deu certo em Ponta Grossa”, pontua.
Já a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) argumentou sobre a mudança do posicionamento do mandato coletivo. “Nao há nada de indigno em mudar um voto [..] Nóss acabamos de votar a criação da Secretaria de Cultura, porque não uma Secretaria de Trânsito e Mobilidade?”, questiona.
Por sua vez, Izaías Salustiano (PSB) explanou sobre as receitas da Autarquia e reforçou o voto contrário ao PL. “Entendo que não há nenhuma conveniência no projeto de lei que possa justificar o voto favorável”, finaliza.
Com a aprovação da Câmara Municipal, em duas discussões, o projeto agora segue para sanção da Prefeitura.
Clique aqui e confira a sessão na íntegra.
Relembre