Na tarde desta sexta-feira (21), o Diário Oficial do Município de Ponta Grossa trouxe o aviso de suspensão de contrato com a empresa Salva Serviços Médicos de Emergência Ltda por parte do CIMSAMU (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) . A empresa era responsável por operar os serviços de gerenciamento, execução e operacionalização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A decisão se baseia por força de decisão judicial.
Na decisão, fica explícito o dever de cumprir com os atendimentos 7 dias na semana, 24 horas por dia, atendendo as 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde do Paraná. O documento traz ainda o edital de dispensa de licitação para a contratação da nova empresa que irá prestar os serviços. Com relação ao valor, o máximo aprovado para o objeto é de R$ 6.756.600,00.
Próximos passos
A partir dessa sexta-feira (21), foi dada a liberação do serviço de operacionalização das ambulâncias a empresa Pró-Ativo Gestão da Saúde e Clínica Médica S/A, conforme contrato assinado entre as partes em 13 de agosto de 2020.
Confira os trechos do Diário Oficial: