Sábado, 17 de Maio de 2025

“Enquanto paranaenses passam fome, gastam recursos com publicidade”, afirma Gomyde sobre atual gestão do estado

2022-09-22 às 09:00

O candidato ao governo do Paraná, Ricardo Gomyde (PDT), participou de sabatina realizada pela Rádio Band News, de Curitiba, nesta quarta-feira (21). Um dos temas abordados durante a entrevista foi a fome que atinge cerca de 18% da população do estado.

“Cerca de 250 mil irmãos paranaenses passando fome. Gente que acordou de manhã sem poder dar um café para o filho, sem ter o que colocar na mesa no almoço, fruto dessa situação econômica e do processo inflacionário. É preciso agir. O governo não pode ficar nessa paralisia, nessa mesmice do atual momento enquanto tem gente passando fome”, afirmou.

Gomyde destacou seu programa Paraná Dignidade, que, com auxílios federais, fará com que a comida chegue na mesa dos mais necessitados. “Eu, sempre que apresento um programa de governo, apresento a origem do recurso que irá sustentar esse programa”, ressaltou. Para ele, o dinheiro que o atual governo investe em publicidade poderia ser utilizado para resolver o problema. “São cerca de R$ 160 milhões só no ano de 2022. Não é aquela publicidade que o cidadão tem o direito para saber como andam as contas, finanças e o que está fazendo o governo, mas é aquela publicidade, em regra, laudatória, aquela do governador, absolutamente desnecessária. Chega a ser cruel; enquanto paranaenses passam fome, gastam recursos dessa magnitude com publicidade. Nós vamos destinar esses recursos imediatamente para sanear a fome do nosso povo. O Paraná hoje tem um governo de paralisia, um governo que não está à altura daquilo que de bom existe no estado. Um governo que não tem diálogo, que não arregaça as mangas, que não angaria recursos com o governo federal, organismos multilaterais, e nós vamos fazer isso”, pontuou.