Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Esperança e recomeço: vídeo emocionante marca o encerramento de unidade dedicada à COVID-19 no Hospital Geral Unimed de PG

2021-09-20 às 11:23

No mês de agosto, o Hospital Geral Unimed de Ponta Grossa encerrou as atividades em uma das unidades dedicadas ao combate da COVID-19, devido à diminuição de casos da doença.

Para celebrar este marco, o HGU divulgou um vídeo emocionante com toda a trajetória percorrida desde março de 2020, relembrando momentos marcantes da pandemia no município, como a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Ponta Grossa, o aumento da ocupação de leitos do Hospital e o início da vacinação dos profissionais da saúde, em janeiro deste ano.

Dr. Eduardo Bacila, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, agradeceu a dedicação e o trabalho incansável dos profissionais. “O fechamento da Unidade COVID representa um momento de esperança e recomeços para a nossa cooperativa. Mas também nos relembra sobre quem esteve na linha de frente, nos altos e baixos desse momento crítico para a humanidade. E é a dedicação de vocês, profissionais da Unimed Ponta Grossa, que ficará para a história. Obrigado por fazer do jeito de cuidar, sua missão de vida”, afirma.

Mesmo com o fechamento de uma das unidades COVID, o HGU continua a atender casos respiratórios e de coronavírus, de forma isolada e segura em outras estruturas do Hospital.

Confira o vídeo: