Na manhã desta terça-feira (5), a Universidade Estadual de Ponta Grossa emitiu uma nota esclarecendo que não produziu nenhum estudo recomendando a reabertura total do comércio durante a pandemia de coronavírus e reafirmando que o uso de máscaras, ainda que por 100% da população, não substitui o isolamento social.
De acordo com a nota, o estudo apresentado ontem (4) para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa foi realizado por professores independentes e não tramitou pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Confira a nota na íntegra:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que não tramitou pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação nenhum estudo que recomende abertura do comércio durante a pandemia, tampouco que o uso de máscaras por 100% da população pode substituir o isolamento. Ontem (04), professores da UEPG apresentaram para a Prefeitura de Ponta Grossa dados de um estudo que não é institucional e não tem a chancela da reitoria. Ainda assim, os pesquisadores destacam que os dados reforçam a necessidade de isolamento social, medida que, em março, teve resultados positivos e achatou a curva de progressão local da pandemia. A UEPG reitera que os estudos oficiais da Universidade são publicados ou divulgados primeiramente no site e redes sociais institucionais”.
Informações: Universidade Estadual de Ponta Grossa