Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

“Eu não quero ser aquele deputado que fica escondido atrás de assessor, quero estar nas comunidades”, afirma Rudolf Polaco, pré-candidato a deputado federal 

2022-08-12 às 14:30
Rudolf Polaco (Foto: Eduardo Vaz)

Rudolf Polaco, ex-vereador de Ponta Grossa, é pré-candidato a deputado federal pelo partido União Brasil. Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (12), ele afirma que pretende defender a pauta do trabalho e da representatividade nas cidades da região dos Campos Gerais.

Rudolf Polaco destaca que pretende atuar ativamente nas cidades da região, buscando minimizar as dificuldades da população em cada local. “Quando você é gestor público não pode levantar apenas uma bandeira, tem que trabalhar pela comunidade. A pessoa que vota em você não precisa só de Saúde, ele precisa de Saúde, Educação, Segurança, Esporte”, diz. Ele ainda completa. “Não sou hipócrita e mentiroso para vir aqui e falar que vamos acabar com os problemas das pessoas. Nós trabalharemos para diminuir os problemas da comunidade, acabar sabemos que é um estelionato eleitoral, e disso a comunidade já está cheia”, acrescenta.

Além disso, o pré-candidato explica que quer aproximar a política da comunidade por meio de ações como o ‘Gabinete Móvel’, ação que realizava durante o mandato como vereador. “Eu não quero ser aquele deputado que fica escondido atrás de assessor e de segurança, eu quero ser o deputado que está nas comunidades, no bairro, nas cidades, vendo as dificuldades das pessoas”, pontua.

Rudolf Polaco ainda finaliza. “Depende de nós para mudar o país, não adianta a gente querer resultado diferente com as mesmas pessoas. Levanto a bandeira de um país transparente, as pessoas podem investigar a minha vida, eu falo com muita tranquilidade o que a gente pode fazer, nós trabalhamos honestamente”, conclui.

Histórico

Rudolf é advogado, foi diretor da Agência do Trabalhador e vereador em Ponta Grossa. Nas eleições de 2020, foi o 6º vereador mais votado do município, porém, por questão de legenda partidária não foi eleito. “A partir disso, o então prefeito de Castro me convidou para assumir a subprocuradoria e dar apoio na Agência do Trabalhador de Castro, auxiliei lá, foi muito legal porque a Agência estava meio em baixa e eu tenho uma experiência boa na Agência, conseguimos fazer um trabalho legal e levantar os números lá”, destaca.

Além disso, ele também destaca a conquista de uma emenda para a construção de 500 pontos de ônibus cobertos e a parceria público-privada que desenvolveu o projeto dos decks na praça da Catedral, no Centro de Ponta Grossa. “Sempre comento que quando o poder público se une com o poder privado, as coisas conseguem sair do papel mais facilmente. Ali é um exemplo claro disso. Juntou uma praça que vamos ser sinceros, estava esquecida, marginalizada, suja, utilizada para drogas, em uma região nobre da cidade, temos a nossa catedral, temos que conservá-la da melhor maneira possível”, diz.

Confira a entrevista completa: