Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Exército afirma que jovem desaparecido teria fugido das instalações militares

2021-03-08 às 16:41

Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira (8), o Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) afirmou que Lailton Lacomski Teixeira, jovem desaparecido em Ponta Grossa, fugiu das instalações do quartel durante o horário de descanso, na noite de quinta (4) para sexta-feira (5).

Segundo a nota, há indícios de que Lailton teria pulado o muro dos fundos do Batalhão. “O referido militar participava das atividades internas normalmente, tendo apenas apresentado, um dia antes da fuga, leve intercorrência junto à enfermaria do Batalhão, tendo recebido alta em seguida”, consta no documento.

O Batalhão ainda afirmou que foram realizadas buscas, mas o jovem ainda não foi localizado. “Nas primeiras horas da manhã do dia 05 de março, após constatação de sua falta, foi realizado vasculhamento em todo o perímetro da OM, bem como, foi estabelecido contato com a família, informando-se sobre a fuga do soldado. Os Órgãos de Segurança Pública foram acionados e também estão na busca do soldado Lailton”, informa a nota.

Clique aqui para ler a nota do 13º BIB

Relembre o caso

Segundo a mãe, Marli Lacomski, o jovem é militar e estava cumprindo serviço no quartel 13º BIB desde a última segunda-feira (1). Marli conta que recebeu uma ligação do quartel na terça-feira (2) para informar que Lailton estava passando mal. “Na terça-feira de noite ele me ligou e disse que estava passando muito mal. Disse que deu duas paradas cardíacas, mas não soube explicar direito. Ele estava muito nervoso”, explica. Na quarta-feira (3) ela foi até o quartel e conversou com os responsáveis. “Me falaram que estava tudo tranquilo, ele tinha feito as atividades normal e já tinha passado a crise, daí voltei embora”, afirma.

Na quinta-feira (4) Marli conta que recebeu outra ligação do quartel informando que Lailton teria desaparecido. “Me ligaram dizendo que ele tinha sumido. Perguntei: ‘mas fugiu como?’ e me falaram que ele sumiu, escapou, foi embora. Mas como ele fugiu sendo que é tudo murado, cheio de seguranças?”, questiona a mãe. Clique aqui para ler a matéria completa.