Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Jovem desaparece durante serviço militar em PG e família pede ajuda para encontrar o rapaz

2021-03-08 às 14:42

A família do jovem Lailton Lacomski Teixeira, de 18 anos, está pedindo ajuda para encontrar o jovem que desapareceu na semana passada, em Ponta Grossa.

Segundo a mãe, Marli Lacomski, o jovem é militar e estava cumprindo serviço no quartel 13º BIB desde a última segunda-feira (1). Marli conta que recebeu uma ligação do quartel na terça-feira (2) para informar que Lailton estava passando mal. “Na terça-feira de noite ele me ligou e disse que estava passando muito mal. Disse que deu duas paradas cardíacas, mas não soube explicar direito. Ele estava muito nervoso”, explica. Na quarta-feira (3) ela foi até o quartel e conversou com os responsáveis. “Me falaram que estava tudo tranquilo, ele tinha feito as atividades normal e já tinha passado a crise, daí voltei embora”, afirma.

Na quinta-feira (4) Marli conta que recebeu outra ligação do quartel informando que Lailton teria desaparecido. “Me ligaram dizendo que ele tinha sumido. Perguntei: ‘mas fugiu como?’ e me falaram que ele sumiu, escapou, foi embora. Mas como ele fugiu sendo que é tudo murado, cheio de seguranças?”, questiona a mãe.

Porém, a mãe de Lailton afirma que as informações estão confusas. “Eu vim para o quartel e eles me falaram que não foi na quinta que ele tinha sumido, teria sido na quarta. Mas ontem eu estive lá e falaram que foi na sexta-feira, então eu não sei que dia ele saiu do quartel e se saiu”, conta.

A mãe ainda faz um apelo. “Não sei mais o que eu faço, já procurei em todo lugar e ninguém viu ele. Como que uma pessoa vai sumir assim? O que eu peço é que achem ele e que ele saia fora do quartel”, desabafa.

O portal D’Ponta News entrou em contato com o 13º BIB. A instituição afirmou que irá se pronunciar sobre o assunto por meio de nota oficial, que não foi divulgada até o fechamento desta reportagem.

Atualização 16h40: Clique aqui para ler a nota do 13º BIB.

Foto: Divulgação