Funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) estão organizando uma manifestação em frente à Prefeitura de Ponta Grossa, às 14h desta sexta-feira (26). O objetivo é chamar a atenção do Poder Público e pedir um posicionamento sobre o atraso do pagamento dos trabalhadores.
Rosângela Ribeiro dos Santos Nascimento é funcionária da VCG e relata que os funcionários estão preocupados com o atraso do salários. Na última quarta-feira, 17, a empresa comunicou que não teria como pagar a segunda parcela do salário referente à fevereiro, prevista para hoje (25). “Eu estive na Câmara na segunda-feira (23) conversando com os vereadores e a gente tá tentando fazer com que a Prefeitura pelo menos tome consciência do que está acontecendo. Tá certo que a gente é funcionário da VCG, só que a VCG é uma empresa contratada pela Prefeitura, então a gente precisa de uma resposta deles”, explica Rosângela.
A funcionária conta que a maioria dos trabalhadores depende exclusivamente do salário da empresa. “Tem casais amigos da gente que trabalham os dois na empresa, pagam aluguel e dependem do dinheiro exclusivamente dali”, explica.
Rosângela ainda destaca que o pagamento da primeira parcela referente ao mês de março seria no dia 5 de abril. “Eles não puderam pagar o parcelamento de fevereiro, dia 5 teria que sair a primeira parcela de março, coisa que a gente acredita que não vá sair também. Os mais prejudicados somos nós, os funcionários”, finaliza.
A mobilização tem início previsto para 14h e a cobertura, ao vivo, você acompanha pelo D’PontaNews.
Leia também
VCG afirma que não conseguirá pagar segunda parcela de salários com paralisação do transporte
“Se nós não recebermos, dia 29 não voltamos a trabalhar”, afirma presidente do Sintropas